SinPCi-SC está na luta pela implementação do pagamento de Adicional de Insalubridade para toda a carreira.
Estamos buscando a implementação do adicional de insalubridade para a carreira. Conforme decidido em Assembleia Geral, vamos custear a ação de um AML para tentar criar um precedente que todos possam usar no futuro em ações judiciais – se as pessoas entrarem com ações judiciais agora e perderem o prejuízo será muito grande. Achamos que os AML, pela natureza do trabalho, tem uma chance maior de conseguir que os AC e AAL.
Considerando que o processo judicial pode demorar anos, e que o pedido administrativo não tem custo, decidimos criar um modelo para que todos protocolem seus pedidos individuais e não se prejudiquem no futuro com a eventual demora do julgamento – “o direito não protege quem dorme” é um argumento bastante usado no judiciário.
Portanto segue abaixo o modelo para os AML, basta colocar seus dados no primeiro parágrafo e no final do texto e enviar pelo SGP-e para PCI/GEPES. O pedido será negado ou ignorado, e isso é padrão, o importante é que no futuro poderão cobrar judicialmente e comprovar que fizeram o pedido neste data, caso o precedente seja de fato aberto. Vamos trabalhar num modelo para os outros cargos também e enviaremos em breve.